Postagens Populares

O que estão falando do livro


Aos poucos o livro O Preço da Imortalidade vai se tornando conhecido pelos leitores e surgem as primeiras resenhas na internet. Aqui exponho algumas das resenhas que não contém spoilers. Divirtam-se!

O Preço da Imortalidade se revelou uma surpresa, e por detrás dela existe Felipe Santos. O jovem autor, que escreveu este livro aos 21 anos de idade, se mostra bastante seguro em seu primeiro trabalho publicado, com personagens interessantes, uma boa trama e alguma inovação no mito do vampiro, o que só vem a demostrar sua criatividade em um tema bastante explorado.

Soma-se a isso, uma escrita fácil, com bom Português, coisa nem sempre encontrada em autores novos e alguns não tão novos. Certamente, sua escrita deverá evoluir com o passar do tempo, conforme ele for escrevendo mais e mais.

Como já foi comentado em resenhas abaixo, O Preço da Imortalidade nos traz uma história de vampiros e muitos outros personagens fantásticos, como lobisomens, zumbis... Leia mais.


Não sei se vou conseguir passar tudo que senti lendo o livro… a história não é boa, é PERFEITA!

As pessoas podem estar cansadas de ouvir falar em vampiros, bruxos, anjos, ou coisas do gênero… mas pensem em um livro onde o autor consegue envolver magia e vampiros, junte Idade Média e uma excelente história que foge do estereótipo das modinhas de hoje… você tem O Preço da Imortalidade. ;)

Bom, todo mundo aqui sabe que eu amo quando a história se passa na época medieval, mas o que o Felipe fez foi bem mais que escolher um fundo de cenário e uma história razoável. Ele criou um ambiente fiel a época, com uma grande pesquisa (tudo foi super fundamentado), personagens cativantes com características únicas e firmes até... Leia mais.


3) Autora Ariane Nascimento confere cinco estrelas ao Preço da Imortalidade:
William Brenauder é um camponês que desperta em uma noite como vampiro, sem ter lembranças sobre a própria transformação ou sobre a revolta de camponeses que ocorrera dias antes nas terras de seu senhor. Ele é encontrado e “adotado” por Arctos de Pontis. Esse vampiro o trata com desprezo, pois William, diferente dos outros seres da noite, ainda tenta manter sua humanidade viva.

A história se inicia, realmente, quando William é levado à julgamento por culpa de atos que Arctos cometeu, e Lam Sahur, considerado o vampiro mais poderoso da região, o condena à quatro meses na floresta de Haye, conhecida por ser lar de lobisomens e de caçadores de vampiros. E lá, além do desafio de permanecer vivo, do esforço interno para tentar se lembrar de seu criador e dos dias da revolta e da necessidade de vingar sua família – encontrada morta por ele e Arctos... Leia mais.

4) Blog Leituras & Devaneios considera o Preço da Imortalidade surpreendente:
Eu adoro autores nacionais, #fato ...Ainda mais quando eles conseguem me surpreender, como foi o caso do Felipe Santos. "Diferente, foge de modinhas, e comove. Envolvente. Cheio de expectativas:Ótima Literatura Fantástica Nacional".


Em “O Preço da Imortalidade” encontraremos nosso jovem protagonista, Willian Brenauder, em seu despertar do esquecimento, preso em uma masmorra no ano de 1213. Willian de nada se recorda da revolta de camponeses contra um cruel nobre feudal, mas sua memória está tentando vir à tona através de flashes que podem revelar o que aconteceu: como perdeu toda sua família e como ele se tornou o que é, uma criatura da noite que tem sede eterna de sangue. Sem saber quem é seu criador, Willian está sob tutela de Arctos de Pontis, que o guia pelos meandros de sua nova condição de imortal com todo o chame e crueldade que só ele é capaz...

A trama é complexa, e em suas 542 páginas agrega vários vampiros e seus conceitos territoriais, além de características particulares e histórias paralelas que se desenvolvem ao longo da narrativa. O que não falta nesse livro é originalidade, Felipe conseguiu sair do estereótipo que os vampiros literários... Leia mais.



5) Blog Viaje na Leitura faz uma resenha misteriosa do Preço da Imortalidade:
Já tem um tempinho que venho querendo fazer essa resenha, sei que muitos estavam ansiosos esperando. Peço desculpas pela demora, mas enfim falarei um pouquinho sobre a obra do autor nacional Felipe Santos.



Pelo subtítulo do livro já dá pra se ter uma idéia da temática:

“Uma era onde vampiros não existem só na imaginação”.

O Preço da Imortalidade difere bastante dos livros sobre vampiros que estamos acostumados. Diferente da literatura fantástica contemporânea que traz a história de vampiros na atualidade, a obra do autor Felipe Santos nos remete ao passado, para ser mais exata, ao inicio do século XIII.

“Um mundo povoado por seres das trevas, onde o demônio não tinha medo de se revelar. Algumas criaturas tão terríveis que seus nomes, de tão temidos, foram esquecidos. Nomes cuja simples menção arrepiava o mais bravo dos cavaleiros. Bruxas, necromantes, fadas, demônios, magos, fantasmas, espíritos da floresta, lobisomens e vampiros. Sim, seres das trevas andavam livremente pelo mundo, levando terror aos povoados por onde passavam.” (p.14)

O livro traz a história de Willian, um jovem que em um determinado dia é encontrado pelo vampiro Arctos... Leia mais.

A resenha de hoje para mim é a mais difícil, mas porque difícil? Simplesmente porque é de um livro FANTÁSTICO que eu tive o prazer de ler no ano passado, e isso que não é uma leitura recente, mas os personagens, a história e o livro estão guardados bem claros na minha memória.

Acho que a frase que define melhor o sentimento do livro para mim é de Paul Sweeney:
“Você sabe quando leu um bom livro
quando vira a última página e
 sente-se quase como se tivesse perdido um amigo.”
Foi o que aconteceu comigo no final dessa obra escrita por Felipe Santos, vocês irão encontrar tudo sobre um mundo sobrenatural passado em uma época medieval, o autor conseguiu... Leia mais.

Uma das resenhas que mais fiquei ansioso em fazer, e posso lhes dizer que mais me empenhei.
Pra ficar mais fácil, irei dividir em tópicos, pois esse é um livro extenso e extremamente complexo.
Capa

É fundamental falar da arte de capa elaborada para o Preço da imortalidade. Uma floresta (Provavelmente a Floresta das Trevas), centenas de Morcegos sobrevoando os céus ( que também diz muito a respeito deste livro. O quê ou quem são esses morcegos e qual sua função na história? Também é explicado nesta obra) e uma espada enfiada numa pedra (acredito eu, ser a Etrom Lanif , a espada utilizada por William Brenauder). Logo tenho que dar os parabéns a quem confeccionou esta arte. Não só a capa está belíssima, como ela também diz muito a respeito da história narrada por Felipe Santos. Leia mais.

8) Blog Vanessa News recomenda a leitura do livro:
O livro O Preço da Imortalidade, de Felipe Santos, conta a história do camponês William Brenauder, que tem a sua família massacrada impiedosamente e que se torna um vampiro, perdendo suas memórias e sem saber quem foi o responsável pelas sucessivas mudanças que ocorreram em sua vida. William luta ferozmente e com todas as forças para descobrir quem foi o algoz que mudou a sua vida, da água para o vinho. Ao longo da sua jornada, William conhece vários vampiros, e entre eles está Reinald Galf, que passa a ser o seu mentor e inicia um rígido treinamento com ele. 


William passa por um grande dilema entre seu lado que outrora era humano, e o seu lado vampiro. Ele pretende ser um vampiro "bom" e não quer ceifar vidas inocentes... Leia mais.

9) Blog Sentimento nos Livros destaca a complexidade dos personagens:
Até agora estou pensando em como falar sobre esse livro. Não que ele seja ruim ou eu não tenha gostado. É exatamente por ser o contrário disso que não sei bem como expressar de maneira clara o livro.
Um livro um tanto "original", pois geralmente os mocinhos que vemos por aí, estão cheios de moralismos e valores arraigados, que não tem espaço para dúvidas e para o "mal".
Somos seres humanos, carregamos o bem e o mal dentro de nós, e escolhemos o "lado" pelo qual "lutamos", mas sempre temos dúvida sobre algo.
O livro fala exatamente disso, à meu ver. Nessa história não há somentes mocinhos e vilões, eles se mesclam, estão interligados e depende se "seu" ponto de vista avaliá-los como tal. Leia mais.

10) Blog Acordei com Vontade de Ler amou a história do livro:
Gente amei esta historia, o livro é ótimo... É perfeito obrigado Felipe por me enviar o livro. Todos sabem que a menina aqui ama um livro de vampiro né, e com este não foi diferente, o livro me prendeu do inicio ao fim, não é nada parecido com os livros de vampiros que lemos por ai, este tem seu tempero próprio ( Tempero Shiiiii Acho que estou com fome).

O livro conta a historia de Willian, uma vida dura com uma trajetória difícil, coitado senti pena do cara gente, tão fofinho... (olha eu com os meus pensamentos). Uma hora Will, (sim dei um apelido para o cara ele precisava de um pouco de carinho tadinho >.<), esta lutando por uma revolta camponesa, na outra acorda um vampiro, (ai Deus será que é pecado pensar assim, se eu acordasse um vampiro ia gostar, não ia ter rugas kkkkkk) sozinho e a única pessoa que pode ajudar ele é o Arctos... Leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participem!